INAUGURAÇÃOPrefeito Hildon Chaves entrega obra da quadra da Escola São Pedro

02/Ago/2019 - 13:39

Foram investidos 130 mil reais

A manhã desta sexta-feira, 01/08, foi de festa para a escola municipal São Pedro, no bairro Pedrinhas. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, entregaram oficialmente a obra da quadra poliesportiva coberta, concluída em 180 dias. O recurso foi garantido através de emenda, do deputado estadual, Aélcio Costa, que destinou R$130.000,00 para a construção. O investimento foi encaminhado diretamente ao Conselho Escolar, que rapidamente contratou a obra. Uma modalidade que tem acelerado o atendimento a diversas demandas existentes na rede municipal de ensino.

O prefeito, emocionado, disse que investir na educação é a melhor forma de construir bons cidadãos. "A escola é a segunda casa de nossas crianças e de nossos jovens. Eles passam boa parte de seu tempo nela. E se encontrarem, nesse espaço, um bom ensino, lazer, esporte e cultura, vão preferir permanecer do que estar na rua à mercê de criminosos e do mundo do crime. E só tenho a agradecer pelo apoio do deputado Aélcio e do vereador Luan, que estão dando uma contribuição inestimável à nossa sociedade", pontuou o prefeito.

Chaves acrescentou que deve enviar, nos próximos dias, um projeto de lei que vai permitir o envio de recursos, por parte do município, diretamente aos conselhos escolares, e assim muitas obras acontecerão de forma mais ágil e eficaz. "Hoje dependemos do nosso processo licitatório que, normalmente, dura mais de seis meses para autorizar uma obra que, em muitos casos, leva um ou dois anos para ser concluída. Esse projeto de lei vai mudar essa difícil realidade", destacou.

o secretário Márcio Félix reforçou que a gestão tem voltado seus esforços para melhorar ainda mais a qualidade do ensino ofertado com a ampliação de salas de aula, e consequentemente mais vagas, contratação de mais profissionais, capacitação do quadro pessoal, construção de novas escolas e, mais recentemente buscando retomar a gestão democrática, para que os gestores escolares sejam realmente técnicos e escolhidos sob consulta da comunidade escolar. "Tudo é para que nossas crianças tenham um futuro melhor e possam fazer boas escolhas e assim contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", disse ele.

PARCEIROS

O vereador Luan da TV destacou que em 2018, através de seu intermédio, junto ao deputado estadual, Aelcio Costa, conseguiu emendas num total de 1 milhão e 350 mil reais para a rede de ensino da capital. E para este ano, foram outros 1 milhão e 510 mil reais para investimentos apenas nas escolas. "Tudo é pensando naqueles que mais precisam, para que façam a diferença no futuro", salientou.

Já o deputado Aélcio Costa frisou que, por conhecer de perto a realidade de Porto Velho, destinou 39% do total de todas as suas emendas para a rede municipal de ensino da capital. "Nossas escolas viverão uma nova realidade. Nosso mandato será voltado para a educação, pois só através dela construiremos um mundo melhor. Vamos ampliar, climatizar, investir onde for necessário. E quero parabenizar a prefeitura de Porto Velho por estar fazendo sua parte e é por isto que nossas emendas estão sendo utilizadas de forma célere e correta", relatou.

A diretora da unidade, Eni Guimarães, observou que a São Pedro nunca recebeu tanto apoio. "Hoje somos uma escola referência no ensino. Conseguimos revitalizar nossa escola para garantir um melhor acolhimento da comunidade escolar, ganhamos uma horta orgânica, que além de trazer conhecimento aos nossos alunos, também ajuda na socialização e ainda é revertida para a merenda escolar, recebemos mais de 150 jogos de mesas e cadeiras novos e outros equipamentos e em breve a climatização total chegará. Só temos a agradecer por tanta atenção. E agradecer ainda a primeira-dama Ieda Chaves, que abraçou esse projeto junto conosco, intermediando para que os investimentos chegassem", disse ela.

Por:Meiry Santos

logotipo da prefeitura de porto velho