CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

Documento Orientador da Priorização Curricular

17/Jul/2020 - 12:27

Diante do desafio apresentado decorrente da COVID-19, identificou-se a necessidade de repensar a aprendizagem na perspectiva de rever seu planejamento anual. neste cenário aumenta a importância da tarefa do professor como mediador no processo ensino-aprendizagem, realizando uma leitura do contexto pedagógico da sua comunidade escolar, e flexibilizando a aprendizagem do currículo vigente.

Para isso, a SEMED elaborou um documento orientador da priorização curricular para apoiar os professores no processo de seleção de habilidades prioritárias, visando a aprendizagem dos estudantes no ano letivo de 2020. Além de disponibilizar materiais de apoio, vídeos explicativos, momentos formativos e realização de acompanhamento e monitoramento pedagógico pelos técnicos do DPE-SEMED.

Apresentação do DOCUMENTO ORIENTADOR - Link de acesso: https://youtu.be/rrQSTflJGVY