ARRAIAL MUSICALEscola Municipal Jorge Andrade promove 'Arraial Musical' na quinta-feira

09/Jul/2019 - 10:15

Evento proporciona momentos de fomentação cultural e integração familiar

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade há mais de 30 anos vem desenvolvendo um trabalho voltado à educação musical básica para indivíduos em diferentes faixas etárias. Centenas de alunos desenvolvem seus conhecimentos musicais através de aulas individuais e em grupo.

Como forma de reconhecer toda a dedicação desses alunos e professores, a Jorge Andrade realiza amostras de música, proporcionando momentos de fomentação cultural e integração familiar, possibilitando também o alcance e estímulo musical para quem nunca sequer pensou em estudar música.

Um dos eventos que tem se tornado uma tradição para a escola é o 'Arraial Musical', que acontece há quase uma década e que tem o objetivo de oportunizar à comunidade o acesso à cultura e lazer por meio de apresentações de aproximadamente trezentos alunos, distribuídos em grupos musicais e corais, valorizando assim o trabalho dos professores, que contribuem para a difusão do gosto pela música nos seus diferentes estilos, e estimulando a educação musical através da interação sócio educacional entre família- instituição-escola.

A edição de 2019 do Arraial Musical da Jorge Andrade acontece, nesta quinta-feira (11/07), às 19 horas, no novo prédio da escola, localizado à Rua Júlio de Castilhos, n°1100, Bairro Olaria. “Nos últimos anos, constatamos aproximadamente um público de mais de mil e quinhentas pessoas que compareceram ao nosso Arraial. E cada vez mais vem aumentando a quantidade de pessoas que prestigia esse evento”, disse Léia Borges diretora da escola.

logotipo da prefeitura de porto velho