imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Saúde escolarSEMED DISTRIBUI KITS DE HIGIENE BUCAL NAS ESCOLAS

05/Out/2021 - 11:44

Estudantes do ensino infantil, fundamental e EJA, na modalidade presencial, já estão recebendo os kits que fazem parte de ação escolar pela saúde bucal

A Prefeitura Municipal de Porto Velho via Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando a entrega de kits de saúde bucal para alunos da rede municipal de ensino. A idéia é orientar quanto as cuidados e prevenções a doenças causadas pela falta de higienização dos dentes ainda na fase infantil dos alunos.

O programa visa beneficiar todos os alunos, com o ensinamento de técnicas de escovação e utilização do fio dental, além de importantes orientações odontológicas. “É mais uma ação de reforço à educação e apoio às crianças. O kit foi melhorado e o que estamos entregando conta até com fio dental. A educação é prioridade, estamos investindo cada vez mais na qualidade de ensino, na manutenção das escolas, na qualificação dos funcionários para oferecer uma educação voltada para o futuro das crianças”, disse a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros.

A secretária destacou ainda outros investimentos na educação durante o atual governo: conjuntos de uniformes já entregues a quase todos os 44.276 mil alunos da rede que estão freqüentando a escola na modalidade presencial, reforço na merenda, com a inclusão de alimentos balanceados e de qualidade, kits de material escolar; kits pedagógicos; reforma de escolas e a construção de novas unidades escolares, como a que vai atender as famílias que moram no entorno do bairro Alphaville. “O prefeito Hildon Chaves valoriza a nossa educação e trabalha alinhado com as ações da Semed, sempre nos apoiando”, afirmou a secretária Gláucia.

“Com essa distribuição de kits de saúde bucal, estamos buscando atender todas as crianças do ensino infantil e fundamental, além de jovens e adultos do EJA”, completou a diretora do departamento de saúde escolar, Louise do Nascimento Salvador. “Além do programa de saúde bucal, a Semed também está desenvolvendo ações de aquisição equipamentos e materiais para o atendimento oftamológico, Fonoaudiólogo e audiometria, além dos programas de prevenção ao contato com violência e drogas através do PROERD”, concluiu.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho