www.googletagmanager.com SEMED - Secretaria da Educação Ir para conteúdo

EDUCAÇÃO
Projeto “Formação de Plateia” leva alunos do EJA ao teatro

10/Mai/2022 - 13:00

Estratégia busca garantir acesso dos estudantes à cultura

Com a missão de promover o acesso aos espaços culturais, a Prefeitura executa o projeto “Formação de Plateia”. Realizado por meio de estratégias pedagógicas, o projeto busca atender aos estudantes da rede municipal de ensino.

Dessa vez, estudantes do programa Ensino de Jovens e Adultos (EJA) estão formando a plateia de uma peça teatral contemplada pela Lei Aldir Blanc. O objetivo é incluir os alunos nas apresentações culturais.

“É de competência Secretaria Municipal de Educação (Semed) promover a integração entre escolas e meios culturais da comunidade que, por meio de projeto, estabelece um cronograma de ações socioculturais com os diferentes espaços. O objetivo é incentivar o desenvolvimento das linguagens da arte, garantindo aos estudantes visitas às bibliotecas municipais, oportunidades de vivências como plateia em teatros, visitas em museus, espaços culturais, artísticos e turísticos da cidade, de forma a despertar o interesse pela diversidade cultural e ampliação do conhecimento”, comentou Gláucia Negreiros, titular da Semed.

A edição 2022 do projeto “Formação de Plateia” iniciou na última segunda-feira (9) com o apoio logístico da Funcultural para transportar os estudantes até o espaço cultural Tapiri – O imaginário, que recebeu estudantes do EJA da escola Maria Izaura.

Nesta terça-feira (10), alunos do EJA da escola Senador Darcy Ribeiro assistirão a apresentação do Espetáculo “Meu Amigo Inglês”, um dos projetos vencedores e contemplados pela Lei Aldir Blanc de fomento à cultura.

Texto: Géri Anderson
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI