imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

ARTERECITAL DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO 1º SEMESTRE DE 2022 – CMACE LAIO

22/Jul/2022 - 11:42

Foram feitas performances de dança contemporânea, jazz, ballet clássico e de música (piano, teclado, violino, banda musical, guitarra, contrabaixo, cavaquinho, bateria, entre outros)

Na última sexta-feira (15) o Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos “Laio” – CMACE-LAIO, sob a coordenação de seus gestores e demais profissionais, realizou seu primeiro Recital de 2022, em comemoração ao término do primeiro semestre letivo. Foi um evento cheio de realizações, pois está sendo o primeiro Recital de forma presencial, pós pandemia da Covid-19.

O local escolhido foi o Teatro Municipal Banzeiros, local aprazível e apropriado para a realização de eventos dessa magnitude. A participação foi muito intensa dos Instrutores de Arte e Professores, especialmente dos alunos que foram os grandes protagonistas do espetáculo. Foram feitas performances de dança contemporânea, jazz, ballet clássico e de música (piano, teclado, violino, banda musical, guitarra, contrabaixo, cavaquinho, bateria, entre outros), mostrando a toda a comunidade escolar, familiares e pessoas interessadas na Arte Musical e Dança, o potencial e talento resultado do trabalho de toda uma equipe pedagógica de professores e instrutores de arte.

Auditório lotado, muita alegria e muita habilidade dos nossos alunos e com certeza muita satisfação em mostrar a todos o que foi ensinado, o que foi orientado durante este semestre. Em cada apresentação ficava evidente a satisfação dos “nossos artistas” estampadas em seus rostos, assim como a satisfação de cada familiar dos alunos ali presentes.

O evento foi prestigiado ainda pela Secretária Municipal de Educação Gláucia Negreiros que em sua fala, além de externar a satisfação com o trabalho realizado, falou sobre a importância das ações desenvolvidas nos Centros de Arte, e frisou que o CMACE LAIO, mesmo sendo o mais novo dos três Centros de Arte, já tem um trabalho consolidado nas 4 linguagens da Arte e possui um diferencial no seu atendimento a comunidade da zona sul de Porto Velho. Lembrou ainda que "os Centros de Arte são espaços de concretização da educação integral, visto que seu público alvo em sua maioria (80%) são alunos da rede pública municipal, fazendo com que nossos alunos da educação infantil e ensino fundamental tenham atividades de musica e dança no contraturno escolar." O Recital foi de grande importância para todos, pois vem demonstrar a qualidade do nosso ensino, a dedicação dos Instrutores de Arte, Professores e demais servidores do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro.
Numa avaliação desse momento o Diretor Prof. Luiz Carlos Freire diz que “Esse é o momento em que nossos alunos mostram um pouco do aprendizado” seja na música ou dança e finaliza dizendo que “o Recital é uma forma de prestarmos contas do nosso trabalho a nossa comunidade, trazer nossos alunos para apresentar uma música, tocar o instrumento musical tão sonhado, se expressar por meio da dança, não tem preço, assumimos cada vez mais a responsabilidade de fazer cada vez melhor nosso trabalho”. O prof. Paulo Araújo, Vice-Diretor, completa dizendo que “o trabalho tem esse resultado porque contamos com a competência de nossos Instrutores de Arte e Professores, equipe de coordenação pedagógica e demais servidores que são parceiros e comprometidos em fazer um trabalho de excelência, juntamente com a Direção.

Parabéns a todos, que venham mais Recitais e que todos continuem sendo atendidos com profissionalismo e amor por parte do nosso Centro de Ensino Municipal de Arte e Cultura Escolar-Laio.

Texto: Angela Maria e Jose Carlos Chaddad

Fotos: Paulo Araújo


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho