EDUCAÇÃOResultado do processo Seletivo EaD/UAB

08/11/2017 17:13:14

Resultado do processo Seletivo para Cursos de Pós Graduação no Polo de Apoio
Presencial – EaD/UAB da Prefeitura de Porto Velho.


A Secretaria de Educação Municipal e a Coordenação do Polo de Apoio Presencial EaD/UAB de Porto Velho, por meio do Instituto Federal do Amazonas IFAM, divulgam resultado do o Edital nº42/REITORIA/UAB-IFAM, referente a oferta dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, Educação Musical e Historia: Cultura Africana e Afro-Brasileira, na modalidade de Educação a Distância.

Os resultados podem ser encontrados no site no site do IFAM (http://www2.ifam.edu.br/processo-seletivo-2017-2/). As matriculas serão realizadas no Polo de Apoio Presencial da UAB que fica no Centro de Formação dos Profissionais da Educação/Teatro Banzeiros – CFPE, no seguinte endereço: Rua José do Patrocínio. Nº: 512, Bairro: Centro, Complemento: entre ruas Rogério Weber com Euclides da Cunha

Município: PORTO VELHO-RO CEP: 76801- 050

Para maiores informações acesse o site http://www2.ifam.edu.br/processo-seletivo-2017-2/, siga até o final da página e acesse os link’s , lembrando que os documentos a serem entregues devem estar de acordo com o especificado no Edital 42/2017/IFAM.

Mais informações: (69) 99208-6202

E-mail: polouabpvh@gmail.com

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos de Apoio Presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria de Educação firmou o termo de adesão em 2008, instalando no Centro de Formação de Profissionais da Educação – CFPE o Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil UAB/Capes.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CAPES e Prefeitura de Porto Velho)