CULTURA
4ª Edição do FLAMA acontecerá no período de 26 a 31 de novembro de 2018
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar, realizará o Sarau “Chamas de Poesia” na Biblioteca Viveiro das Letras, no dia 23 de novembro de 2018, das 19h às 22h, na zona sul de Porto Velho, com o objetivo de divulgar a programação oficial da 4ª Edição Festival de Literatura da Amazônia (Flama), bem como promover a produção literária, expor a produção artística e cultural dessa região da cidade, além de incentivar o gosto pela leitura nessa comunidade.
Artistas, poetas, músicos e comunidade em geral, terão espaço nesse dia, para expor suas produções e fazer trocas culturais. A 4ª Edição do Flama acontecerá no período de 26 a 31 de novembro de 2018, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação/ Teatro Banzeiros, com a participação de artistas renomados e escritores.
Na programação do Festival haverá um eixo formativo com diversas oficinas, minicursos e grupos de trabalho, show musical, palestras, lançamento de livros, apresentação cultural. “Um dos focos é a atingir o maior público de estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, estimulando a formação de leitores e o enriquecimento cultural no município de Porto Velho”, disse a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.
O festival
O festival surgiu em 2012, da iniciativa de diversos professores. As duas primeiras edições — 2013 e 2014 — aconteceram em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e antecedia a Jornada Literária. Em sua terceira edição, o Flama apresentou como diferencial a inserção dos alunos das escolas municipais da capital, que foram contemplados com oficinas, contações de histórias e atividades artísticas.
O festival apresenta um formato itinerante e contempla diversas ações, tais como palestras, oficinas, exibição de filmes, fotografias, participação das escolas de música do município, participação das bibliotecas municipais Francisco Meireles e Viveiro das Letras, performances poéticas, shows musicais, além da presença dos alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho.
Mais informações através do telefone 3901 – 3300.