PARCERIA Servidoras da Semed participam de palestra sobre Superação da Violência e Emponderamento Feminino

13/Mar/2019 - 14:54

Atividade faz parte da programação da semana da Mulher realizada pela Semasf

Como parte da programação da Semana de Palestras, promovida pelo Departamento de Políticas Públicas Municipal de Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) puderam receber orientações e debater sobre o tema “Superação da Violência e Emponderamento Feminino” nesta quarta-feira, 13/03, com a participação do promotor de Justiça Héverton Alves Aguiar.

Segundo o promotor é preciso aumentar a liderança feminina, garantir saúde, o bem-estar e segurança para todas as mulheres. “Devemos abordar questões relacionadas à proposta do fortalecimento do papel da mulher no mercado de trabalho, acolher aquelas que sofrem a violência e oportunizar que tenham uma vida nova, transformada”, disse ele, acrescentando que hoje a cada minuto, 9 mulheres são espancadas no país. E que pelo menos 30% das vítimas não denunciam.

A secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, falou que uma das saídas para ajudar as mulheres a superar a violência e garantir-lhes emponderamento é a educação. “A educação desempenha papel fundamental na melhoria das condições de vida da mulher. Esse apoio pode ser decisivo diante da desigualdade de gênero e da violência contra as mulheres”, disse ela.

O titular da pasta, César Licório, destacou o grande número de mulheres nas instituições públicas e como desempenham com dedicação suas funções. “Em todos os nossos departamentos vocês são maioria e merecem todo o respeito e admiração. E o tema da violência deve ser discutido amplamente e combatido. E queremos que nossas crianças desde cedo entendam como é importante o respeito pelo próximo”, disse ele.

logotipo da prefeitura de porto velho