O prêmio vai contemplar sete professores do 1° ao 5° anos
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município o edital que trata do prêmio ‘Boas Práticas’. Segundo o secretário titular da pasta, Márcio Félix, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelos professores com experiências exitosas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho. “Queremos dar destaque, com essa premiação, à utilização de práticas e metodologias de ensino no ambiente escolar e ainda soluções criativas para problemas que afligem a comunidade local. Vamos, com isto, valorizar esses profissionais que tanto se dedicam a não só repassar o conhecimento, mas a formar cidadãos e transformar vidas”, disse ele.
Executado pelo Departamento de Políticas Públicas Educacionais (DPE), da Semed, o prêmio vai contemplar sete (07) professores do 1° ao 5° anos. Os selecionados na etapa final do Prêmio receberão uma viagem para o nordeste que acontecerá entre 01 e 10 de Dezembro deste ano (2019) com passagem e hospedagem inclusa.
As inscrições serão realizadas de 01 a 16 de Agosto. Serão avaliados 14 projetos e selecionados os 07. A divulgação do Resultado final dos sete premiados ocorrerá no dia da apresentação dos quatorze pré-selecionados no teatro Banzeiros em solenidade a ser marcada. O professor deve realizar a inscrição do seu Projeto encaminhando-o oficialmente através do gestor escolar para a Secretaria e através do email semedpremioboaspraticas@gmail.com. Serão considerados somente os projetos com data do envio dentro do prazo estabelecido para inscrição. Os projetos enviados deverão conter a ficha de inscrição devidamente preenchida conforme especificado no anexo I do edital disponível no DOM, no dia 10 de Julho, acompanhado do Projeto escrito. (Acesse também aqui o edital: /uploads/editor/files/EDITAL%20BOAS%20PR%C3%81TICAS%202019%20OK.pdf )
A Comissão Julgadora será composta por representantes da Universidade federal de Rondônia, Conselho Municipal de Educação, Sindicatos dos Trabalhadores em Educação e Assessoria Técnica da Semed. A avaliação para seleção dos quatorze (14) projetos inscritos na primeira fase, serão baseadas nos seguintes critérios: relevância social do tema e do objetivo referindo-se a questões relacionadas à cidadania/política, convivência social, termos centrais à sociedade contemporânea; utilização de novas práticas e metodologias de ensino no ambiente escolar e soluções criativas para problemas que afligem a comunidade local e consistência da metodologia utilizada possibilitando sua ampliação na escola e sua implementação em outras unidades escolares.
Os quatorze projetos selecionados na primeira fase, serão divulgados até o final da primeira quinzena de Outubro de 2019 no site da Prefeitura de Porto Velho. Ao se inscreverem, os participantes autorizam automaticamente a Comissão Organizadora a utilizar, publicar e reproduzir total ou parcialmente os conteúdos e quaisquer informações contidas no projeto, sem restrição de espécie alguma, sendo ainda permitida a edição, tradução, sincronização, inclusão em banco de dados, divulgação pelos diversos veículos de mídia, distribuição, uso direto ou indireto, entre outros, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa. Mais informações através do telefone: (69) 993689681
Por: Meiry Santos/ Foto de Capa: Divulgação