MAIS OBRAS Após 25 anos, Escola São Pedro recebe cobertura e reforma de quadra poliesportiva

31/Jul/2019 - 14:28

Atividades esportivas e culturais agora poderão ser realizadas com mais conforto e segurança

Nessa sexta-feira, 02/08, às 11h, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai inaugurar oficialmente a cobertura e a reforma total do piso da quadra poliesportiva da Escola Municipal São Pedro, no bairro Pedrinhas. Foram 25 anos aguardando pela obra que vai garantir a alunos, servidores, e comunidade em geral, mais conforto e segurança para a realização de atividades esportivas e culturais e demais eventos. Segundo o secretário da Semed, Márcio Félix, foram investidos R$130.000,00 na construção, que foi concluída em 180 dias. "Assim que a emenda foi liberada, nossa equipe técnica agilizou todo o processo para que o Conselho Escolar pudesse receber o recurso e assim contratar a obra. Essa agilidade tem garantido que essas emendas sejam rapidamente utilizadas e os benefícios cheguem para todos", destacou o secretário.

A obra foi possível através de recursos provenientes de emenda parlamentar, do deputado Aélcio Costa, que desde 2017, tem dado total atenção à educação pública municipal. O que para o prefeito Hildon Chaves, demonstra o compromisso do parlamentar com a melhoria da qualidade do ensino ofertado pela prefeitura de Porto Velho. “Temos conversado muito com os nossos políticos em busca de apoio para garantir cada vez mais um atendimento digno em todos os setores, principalmente na educação, pois sozinho o Município não consegue atender toda a demanda existente com a rapidez a qual somos cobrados. E as respostas tem sido muito positivas”, disse o prefeito.

Chaves destacou que, no passado, através da parceria com a bancada estadual, a Prefeitura conseguiu recursos para diversas obras, a exemplo da cobertura da quadra da Escola Krys Dámaris e aconstrução de mais salas de aula nas Escolas Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães; Canto do Uirapuru, no bairro Aeroclube; Pé de Murici, bairro Planalto; Olavo Pires, no bairro Aponiã, Wadih Darwich, no bairro Três Marias; São Luiz Gonzaga, no bairro Teixeirão; Nova República, no bairro Floresta e Flor do Piquiá, no bairro Tiradentes e a construção do refeitório da Creche Mãe Margarida.

logotipo da prefeitura de porto velho