Intenção da Semed é ampliar atividades em 2020
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa em São Paulo de encontro com o Instituto Airton Senna. A oportunidade é para receber os resultados da avaliação dos Programas 'Se Liga' e 'Acelera' ambos implantados no município com o objetivo de corrigir a distorção idade/ série existente na rede pública decorrente de reprovações ou evasão escolar.
Segundo a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, a Rede Municipal obteve resultado positivo no Programa Acelera e superou a média de 5 Municípios brasileiros que participam do Programa. Entre os 5 municípios avaliados, sendo Porto Velho representando a região Norte e demais o Nordeste, a capital rondoniense ficou em primeiro lugar com os melhores resultados.
"Ficamos imensamente felizes com os resultados e que demonstram o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe. Com relação ao Programa Se Liga, foi observado que o empenho deve ser dobrado, principalmente por atender um público maior da Zona Rural, que vivencia uma situação peculiar. E vamos aumentar cada vez mais nossos esforços", disse ela.
Para a gerente da Educação Básica, Cássia Neres, os programas vem demonstrando resultados positivos para a Educação e a meta é ampliar o atendimento para todas as Escolas da Rede que atendem o Ensino Fundamental.
Para o Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper), Ricardo Paes de Barros, a experiência de Porto Velho servirá como referência para outras redes de ensino no Brasil.
Por: Meiry Santos