imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CulturaALUNOS DA REDE MUNICIPAL VÃO AO TEATRO ASSISTIR O PALCO GIRATÓRIO

06/Out/2021 - 11:46

A ação faz parte do Projeto Formação de Platéia, implantado pela Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com o SESC-RO - que está promovendo desde ontem mais uma edição do espetáculo “Palco Giratório”-, está encaminhando desde ontem (05), dezenas de crianças alunas do ensino infantil e fundamental das escolas municipais de Porto Velho para o Teatro Um, na unidade esplanada do Sesc. A ação é da divisão de arte e cultura escolar da Semed.

“O Projeto Formação de Platéia da DIACE/DPE/SEMED tem como objetivo fomentar, programar e incentivar o desenvolvimento das linguagens da arte nas escolas da rede pública municipal de ensino, garantindo aos estudantes oportunidades e vivências como platéia, de forma a despertar o interesse pela diversidade cultural, através das visitas em museus, teatros, espaços culturais, artísticos e turísticos da cidade”, ponderou a gerente do Diace da Semed, Cacilda Pereira da Hora.

Sendo assim, a SEMED em parceria com a Coordenação de Cultura do SESC - RO oportunizou a participação dos estudantes de várias escolas da rede na edição do Palco Giratório 2021, no formato presencial com apresentações especiais dos grupos "O Imaginário" e "Tia Vavá dos Bonecos" para o nosso público estudantil nos dias 05 e 06 no Teatro Um.

Para a secretária municipal de educação, Gláucia Lopes Negreiros, a cultura vivenciada em espetáculos teatrais e artísticos estimula a educação e a criatividade dos alunos. “O mundo lúdico é uma experiência que fica marcada na vida dessas crianças e serve de alicerce para que a educação em sala de aula seja desenvolvida em várias situações, além de estimular a frequência desses alunos que ainda estão em processo de transição e formação no ambiente escolar”, comentou.

Texto: SEMED

Fotos: SEMED


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho