www.googletagmanager.com SEMED - Secretaria da Educação Ir para conteúdo

Prefeitura vai construir creche para atender comunidade do Morar Melhor

21/Out/2021 - 10:47

Uma emenda parlamentar irá permitir a construção de uma creche escola com 12 salas e espaço de lazer para atender as famílias do residencial

Por meio de uma emenda parlamentar, a prefeitura municipal de Porto Velho através da Semed vai construir uma unidade escolar infantil no Residencial Morar Melhor. O Prefeito Hildon Chaves, acompanhado de seu vice, Mauricio Carvalho, da Secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros, Vereador Macário Barros e o deputado federal Léo Moraes, estiveram visitando “in loco” a localização onde será edificada a construção.

O Morar Melhor é um aglomerado de prédios habitacionais que conforta 2.500 famílias, boa parte é composta por pessoas com dificuldades sociais e financeiras. “Tinhamos o projeto para construir uma escola naquela localidade, que geograficamente, fica um pouco afastada dos centros comerciais de Porto Velho, por isso têm dificuldade hoje de ter acesso a uma unidade educacional próxima, daí a necessidade de se implantar esse espaço físico para dar mais acesso a educação e lazer para a comunidade. Agradeço ao empenho das equipes da SEMESC, SEMED, SEMUR, ao Vereador Macário Barros, por tratarem e trabalharem pela construção da creche no residencial e, em especial, ao Deputado Federal Léo Moraes, por destinar emenda parlamentar para a execução da obra.”, comentou o prefeito Hildon Chaves.

A Semed, secretaria responsável pela educação infantil e fundamental na Capital, hoje administra 141 escolas e creches, totalizando 45 mil alunos e mais de 3.500 professores e gestores escolares. “Estamos sempre ampliando a rede municipal de ensino e essa é mais uma extensão da nossa gestão escolar que vai atender crianças que realmente estudam longe de casa atualmente, e que em breve, poderão contar com uma escola com 12 salas padronizadas de acordo com os projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que ainda inclui espaço de lazer para usufruto da comunidade escolar”, explicou a titular da pasta de educação, Gláucia Lopes Negreiros.

Para o Vice-Prefeito Mauricio Carvalho, a política educacional da atual gestão municipal está pautada no desenvolvimento e na construção de uma educação qualitativa. “Temos um orçamento muito volumoso na pasta da educação, quase o mesmo da saúde, mas nesse caso, estamos buscando amenizar a situação de distância entre os estudantes e seu local de moradia, principalmente quando se fala nos primeiros passos do ensino, como é o caso dos ensinos infantil e fundamental para crianças e adolescentes”, frisou Mauricio Carvalho.

A prefeitura vai iniciar a obra assim que a Semed fechar o convênio com a empresa construtora, e a partir daí terá cerca de 18 meses para entregar a escola para a população. “Queria agradecer ao empenho e apoio do deputado Léo Moraes, também ao vereador Macário Barros, que não mediram esforços para trazer esse recurso para a educação municipal”, comentou a secretária Gláucia Negreiros.

Texto: Géri Anderson

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI