O concurso teve 28 projetos habilitados a concorrer ao prêmio e é dedicado aos professores e servidores da educação que avançaram com iniciativas no processo do ensinamento
A Prefeitura do Município de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho - SEMED, já selecionou os concorrentes que vão disputar a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas com a temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios”. O objetivo é reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores e profissionais das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que excepcionalmente no ano de 2021, neste momento de afastamento social devido a pandemia da Covid-19, criaram seus métodos por meio do ensino remoto e híbrido.
O resultado com o nome dos concorrentes foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (26) e pode ser acessado através do link no final desta matéria. Serão premiados 10 projetos, que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital em consonância com o tema deste ano. A premiação é uma viagem para realizar visita técnica e conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município em outro estado brasileiro. Ao todo, dez trabalhos serão contemplados com um certificado e uma viagem com todas as despesas inclusas.
“O professor ganha com a oportunidade de ampliar a sua experiência dentro do seu campo de trabalho e também traz informações e ações inovadoras dentro da nossa rede de ensino”, destacou a secretária municipal de educação, Gláucia Lopes Negreiros.
Os trabalhos estão sendo avaliados por uma banca técnica formada por integrantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO) e Conselho Municipal de Educação (CME).
Acesse o resultado com os projetos habilitados a concorrência no link abaixo: