imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

ENSINOMunicípio atende mais de 800 pessoas na Educação de Jovens e Adultos

21/Jul/2022 - 10:18

Modalidade permite flexibilidade e economia de tempo a estudantes

Com o objetivo de promover a inclusão social e acesso à educação, Porto Velho tem hoje cerca de 800 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou, ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

A modalidade foi instituída pelo Governo Federal. Em Porto Velho, a EJA é ofertada em sete escolas da rede municipal de ensino, proporcionando flexibilidade e economia de tempo e dinheiro aos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são oferecidas vagas da 1ª à 8ª série em todas essas escolas. Os interessados podem procurar vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental.

As escolas que possuem a modalidade na capital são: Joaquim Vicente Rondon, Antônio Ferreira da Silva, Manoel Aparício Nunes de Almeida, Maria Izaura, Ulisses Soares Ferreira, Senador Darcy Ribeiro e Cora Coralina (distrito de Jaci-Paraná).

De modo geral, as escolas solicitam documentações para a realização da matrícula, tais como cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e histórico escolar (original e cópia).

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho