A Secretaria de Educação Municipal e a Coordenação do Polo de Apoio Presencial EaD/UAB de Porto Velho, por meio do Instituto Federal do Amazonas IFAM, divulgou nesta sexta feira o Edital nº 41/2017/REITORIA/UAB-IFAM, destinado a seleção de tutores presenciais para implementação e acompanhamento dos cursos de Especialização em Educação do Campo, Educação Musical, Historia:Cultura Africana E Afro-Brasileira, Formação Pedagógica de Docentes – Séries Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade a distância.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 05 de outubro. São oferecidas 04 vagas para o cargo de tutor presencial em Porto Velho e a convocação dos aprovados se dará de imediato.
Os candidatos selecionados irão atuar como tutores presenciais em regime de trabalho de 20 horas semanais, incluindo atividades nos finais de semana e receberão bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre as funções a serem executadas estão: auxiliar o aluno na compreensão dos objetivos do curso, de sua estruturação e da metodologia à distância; conhecer o Projeto Pedagógico do Curso; orientar o aluno na utilização de recursos virtuais colocados à disposição pela coordenação do curso, dentre outras descritas no edital.
Podem se inscrever pessoas com Graduação na área de Educação e na área afim dos cursos ofertados, com experiência mínima de um ano em magistério (experiência em sala de aula ou atividades exercidas em estabelecimentos de educação, seja na área de direção, de coordenação ou de assessoramento pedagógico).
As inscrições para a seleção de tutores presenciais estão abertas no período de 02 a 05 de outubro e serão feitas exclusivamente pela internet no endereço http://www2.ifam.edu.br . O candidato deverá acessar a página clicar no banner do Processo Seletivo e até o final da página, clicar no link referente ao Edital Nº 41/2017 e seguir as instruções.
Após fazer sua inscrição on-line, o candidato inscrito deverá encaminhar os documentos exigidos digitalizados no email especificado no Edital.
UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de Educação a Distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.
A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria de Educação firmou o termo de adesão em 2008, instalando no Centro de Formação de Profissionais da Educação – CFPE o Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil UAB/Capes.