EducaçãoPrograma FORMAR por meio da Fundação LEMANN junto a redes de educação de todo país

17/10/2017 07:57:29

Secretária Municipal de Educação de Porto Velho participa do Programa FORMAR por meio da Fundação LEMANN junto a redes de educação do país

A Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Secretário Prof. Dr. Marcos Aurélio Marques, participou no dia 04 de outubro de 2017, do Encontro de Formação em redes do Programa FORMAR, realizada em São Paulo.

O Encontro contou com a participação das redes públicas de Novo Gama/GO, São Luís/MA, Piauí, Juazeiro do Norte/CE, Rio Grande do Norte, Campina Grande/PA, Alagoas, Sergipe, Ribeirão Preto/SP, Campos do Jordão/SP, Guarulhos/SP, Taubaté/SP, Franca/SP, Francisco Morato/SP, Castro/PA, Ponta Grossa/PR e de Porto Velho/RO.

Com o objetivo de promover e alinhar esforços entre secretarias de educação e escolas, o Programa FORMAR por meio da Fundação LEMANN oportunizou às redes presentes no evento troca de experiências e palestras sobre os temas: Desafios na Gestão de Secretarias – com Alexandre Scheneider, Cleuza Repulho, Cláudia Costin e Izolda Cela; Perenidade de Políticas Públicas – com Veveu Arruda; e Base Comum Curricular: Regime de colaboração e competências na BNCC – Com Anna Penido e Fernando Abrucio.

Para a Secretaria Municipal de Educação a parceria junto ao Programa FORMAR fortalece as políticas educacionais da rede e a formação continuada em serviço dos profissionais de educação, além de significativamente contribuir com a garantia da aprendizagem de todos os alunos.