INVESTIMENTOEscola Municipal Mãe Margarida terá três novas salas de aula

08/Fev/2019 - 11:13

A obra vai permitir atendimento à cerca de 150 novos alunos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemora mais uma ampliação em sua rede de ensino. Desta vez a escola municipal de ensino infantil, Mãe Margarida, no bairro Jardim Santana, setor leste da cidade, ganhará em breve três novas salas de aula. A obra está em andamento e deverá ser entregue até o mês de abril próximo.

Os recursos, num total de 145 mil reais, são provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Anderson Pereira, que considera um projeto de grande relevância para a rede municipal que passará a ter condições de atender boa parte da demanda existente na região.

O secretário da Semed, César Licório, agradece o apoio que a rede de ensino vem recebendo de deputados estaduais e federais e destaca que esses investimentos estão sendo primordiais para que as escolas municipais sejam ampliadas, atendam a demanda que ainda aguarda ofereçam mais conforto, atendam até mesmo ajudando na economia dos cofres da prefeitura, já que algumas extensões chegam a gerar uma despesa média de 10 mil reais mensais em aluguel- sem contar gastos com energia e demais serviços.

“Hoje temos extensões que existem há anos funcionando com apenas duas salas de aula, algumas delas com menos de 20 alunos. Com as novas salas podemos extinguir essas extensões e encaminhar esses alunos para as escolas que já possuem uma estrutura maior e mais completa garantindo assim ainda mais conforto e segurança. Por isso só temos a agradecer o prefeito Hildon Chaves por manter um bom diálogo com os nossos representantes políticos, que vendo seu esforço na busca por ofertar uma educação de qualidade, tem destinado importantes recursos”, disse Licório.

A diretora da escola, Rosana D’Artiballe, comemora o avanço das obras que estão dentro do prazo contratado. “Em menos de dois meses deveremos estar com as salas prontas e vamos poder atender cerca de 150 novos alunos. Hoje temos uma grande lista de espera da comunidade e será oportunidade para atender boa parte da demanda existente”, relatou.

O prefeito Hildon Chaves vistoriou as obras, após a aula inaugural da rede municipal, esta semana.

logotipo da prefeitura de porto velho