FORMAÇÃO Semed promove formação para gestores das escolas do campo no próximo dia 19

15/Mar/2019 - 10:53

O objetivo é debater sobre as peculiaridades da Educação no Campo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e da Divisão de Formação (Difor), promove no próximo dia 19 de março, o “1º Encontro de Formação da Educação do Campo”. As atividades serão realizadas das 08h às 12h,no Centro de Formação dos profissionais de Educação (CFPE), anexo ao Teatro Banzeiro.

Segundo Juliene Rezende, diretora do DPE, o objetivo é debater sobre as peculiaridades da Educação no Campo, confrontando-as com os resultados obtidos nas Escolas, elaborando metas e demais estratégias para melhorar ainda mais o ensino rural. "A Semed busca com esse encontro, desenvolver um olhar diferenciado para a educação no campo, com a finalidade de favorecer o acesso do gestor aos diversos saberes fundamentais para o desenvolvimento de sua prática, pautada na democracia e principalmente engajada com os resultados de sala de aula", disse ela.


Nesse contexto, ainda segundo Juliene, a Semed acredita que formar um líder que reconheça todas as riquezas de sua comunidade, utilizando todos os recursos próprios de seu ambiente, para promover uma educação de qualidade é primordial para que todos os atores educacionais alcancem o sucesso e a valorização da sua realidade.


Formação Continuada


Nas datas 19, 20, 21, 26 e 27 de Março a Semed promove a Formação Continuada no Campo com os professores das 8h às 12, e das 14 às 18h. A temática será "Análise de resultados das Avaliações Externas e da Rede/Estatística para os anos iniciais/ A reescrita de contos como estratégia de produção Textual".

.