Algumas unidades aguardam conclusão do processo emergencial
Conforme calendário estabelecido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia o ano letivo de 2019, nas escolas do campo, no próximo dia 1º de Abril nas unidades de Rio Pardo, Fernando Sousa, 03 de Dezembro, César Cassol, Flor do Cupuaçu, Ernandes Coutinho, Manoel Pedro Pereira, Antônio Augusto Vasconcelos, Maria Angélica Queiroz de Oliveira, Joaquim Vicente Rondon, Tiradentes e Maria de Nazaré.
A Semed informa ainda que as demais escolas, que dependem do transporte fluvial, num total de 20 (sendo 16 Municipais e 4 Estaduais) ainda aguardam a tramitação da contratação emergencial que está em andamento. Já houve o chamamento público para contratação do serviço e a Empresa Performace foi a vencedora da licitação e terá até 15 dias para iniciar as atividades.
Segundo o secretário da Semed, Márcio Félix, hoje na zona rural 5.024 alunos são atendidos pelo serviço de transporte terrestre e que já estarão em sala de aula a partir da próxima semana. Já no transporte fluvial são 1.016 alunos que devem iniciar o calendário letivo até o fim de abril . “Estamos dobrando esforços para que até o fim do próximo mês todas nossas crianças já estejam estudando”, disse ele.