Direção lamenta o prejuízo com o furto e destruição de parte do encanamento
A direção da Biblioteca Francisco Meirelles informa à população que devido ao furto do hidrômetro da unidade estará sem atendimento e ainda sem data prevista para retorno. A ação criminosa gerou dano na rede de abastecimento de água da biblioteca, devido ao furto do equipamento e destruição de parte do encanamento, que ficou impossibilitada de continuar suas atividades. O hidrômetro virou alvo de ladrões por causa do material que o reveste, que é revendido. “Como ele precisa ficar em local visível para a leitura, se torna alvo fácil para os ladrões. Estamos estudando uma forma de evitar esse tipo de ação. E lamentamos que esse prejuízo só seja causado porque tem gente que compra esses materiais furtados. Se não houvesse a compra indiscriminada, não haveria esse crime ”, lamenta a diretora Karen Rak.
A diretora lamentou a situação em que, para ela, a população é quem sofre. “Estamos em meio a concursos e preparação para o Enem, ocasião onde a procura por nosso serviço é muito grande, por termos um excelente acervo, e espaço para os devidos estudos e infelizmente temos que suspender o atendimento, pois sem água temos que interditar os banheiros e a limpeza de todo o prédio fica comprometida”, disse ela.
Karen esclarece que tomou as devidas providências quanto ao furto e que já acionou a Companhia de Águas da cidade (CAERD). A diretora espera que até o fim da semana o problema seja resolvido. “Talvez consigamos solucionar logo, e avisaremos à população por meio dos veículos de comunicação. Peço que fiquem de olho no portal da prefeitura e em nossas redes sociais também, por onde comunicaremos oficialmente do retorno das atividades, e pedimos compreensão de todos nesse momento”, concluiu.
PRAZO DE LIVROS
A diretora alerta ainda que os leitores que estão com livros emprestados, que eles não serão prejudicados caso a data de devolução seja nesse período enquanto a biblioteca estiver fechada.