Semed e Gabinete do Prefeito deliberaram por hora extra até que a Lei fosse prorrogada
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa aos profissionais que recebem o Auxílio Educação Especial, previsto na Lei 724, de 17 de Maio de 2018, que o devido pagamento deve acontecer até o dia 07 de Julho. De acordo com o secretário titular da Semed, Márcio Félix, o auxílio não entrou na folha de pagamento do mês de Junho, devido aos trâmites necessários à prorrogação da Lei- que tem vigência de um ano- que estão em andamento, e que só devem ser concluído nos próximos dias.
Ainda segundo o secretário, a fim de evitar prejuízos financeiros aos profissionais contemplados na aludida Lei, em reunião com a equipe do Gabinete do Prefeito, foi deliberado pelo pagamento de hora extra pelo trabalho realizado no mês de Junho, e que já estará em conta até sexta-feira da semana que vem, 05/07.
“O efeito financeiro com o pagamento de hora extra é, inclusive, maior que o próprio auxílio. Os profissionais de apoio receberão 4 horas extras/dia, da mesma forma que os professores. Sabemos da importância do trabalho realizado por estes profissionais e por isto, sabendo dos trâmites que são necessários, e para não prejudicá-los optamos pela hora extra e atenderemos a todos”, disse ele.