Evento acontecerá no teatro Banzeiros
Vinte e três professores da rede municipal de Ensino de Porto Velho recebem na próxima terça-feira, dia 02/07, às 19h no Teatro Banzeiros a certificação de conclusão do curso de Didática Específica de Matemática. O curso faz parte do “Programa Formar” desenvolvido pela Fundação Lemann que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde setembro do ano passado. O Grupo Mathema é quem executou a capacitação com os professores de forma dinâmica e com excelentes resultados. O objetivo deste curso foi formar professores referência na área de Didática da Matemática já nas habilidades e competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Segundo o secretário titular da Semed, Márcio Félix, a parceria com a Fundação Lemann tem se mostrado de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos do município. “De forma coletiva, através do que é repassado aos nossos educadores, temos conseguido elaborar metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse ele.
A parceria com a Lemann, segundo o secretário, tem duração de três anos, sem gastos por parte do Município. O custo é apenas com a questão de logística da equipe.
Os parceiros
A Fundação é uma organização, sem fins lucrativos, que atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil, há 15 anos. E o foco é uma educação pública de qualidade para todos e por isto apoia pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.
Já o grupo Mathema é uma instituição que há mais de 20 anos pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Ao longo desses anos, já formou mais de 40 mil professores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhão de alunos no Brasil. O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. (Fonte: Lemann/Mathema)