Matrículas estão sendo realizadas no Sesi da avenida Rio de Janeiro
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece cursos profissionalizantes gratuitos para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições ainda estão abertas.
“Procurem o Sesi a partir das 19h. As aulas já começaram, mas a equipe está lá para fazer as matrículas. Ainda temos vagas à disposição nessa grande parceria entre a Prefeitura e o Sesi, destacou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.
Ela acrescentou ser uma grande oportunidade proporcionada pelo município e os parceiros, para que as pessoas interessadas em voltar para a sala de aula possam finalizar os estudos da 5ª a 8ª séries e ainda saírem com uma profissão, o que certamente vai abrir novas perspectivas no mercado de trabalho.
Coordenador educacional do Sesi/Senai Rondônia, Jair Santiago disse ser muito importantes para os alunos elevarem o nível de escolaridade e ao mesmo tempo “conseguirem uma profissão com o apoio de duas instituições que já são reconhecidas no Brasil inteiro, o Senai na parte profissionalizante e o Sesi na educação básica”.
Ressaltou ainda que essa etapa dos estudos é de vital importância para que os alunos possam dar o segundo passo e depois passar essas informações para as suas famílias e fazer com que todos aproveitem essa boa oportunidade.
“Essa parceria com a Prefeitura é para que vocês possam melhorar suas vidas em todos os sentidos”, enfatizou, acrescentando que eles abrirão portas no mercado de trabalho formal ou como empreendedores autônomos.
DOCUMENTOS
O objetivo da Prefeitura é promover e fortalecer a EJA para atender aqueles que não concluíram o ensino fundamental no tempo certo. Interessados devem comparecer ao Sesi, na avenida Rio de Janeiro, a partir das 19h para fazer a matrícula, e apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), histórico escolar, comprovante de residência atualizado com CEP e uma foto 3x4.
Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)