Resultados serão divulgados no dia 12 de dezembro para que pais/responsáveis possam efetuar a matrícula
A Chamada Escolar 2024 da Prefeitura de Porto Velho foi prorrogada até a segunda-feira, dia 4 de dezembro. As inscrições são destinadas ao ingresso de alunos que não estão matriculados nas escolas da zona urbana que fazem parte da rede pública de ensino da Prefeitura de Porto Velho.
As inscrições on-line podem ser feitas clicando aqui, ou através do banner na página inicial do Portal da Prefeitura de Porto Velho.
Aqueles que não possuem acesso à internet podem fazer a inscrição presencial em um dos 84 polos de atendimento. É importante ressaltar que a Chamada Escolar não é matrícula. Após a divulgação dos resultados das vagas, em 12 de dezembro, os pais ou responsáveis deverão realizar as matrículas.
Durante a inscrição, o responsável poderá selecionar até três opções de escolas, observando sempre a localização nas proximidades de sua residência. Terão prioridade às
vagas, de acordo com a disponibilidade, as crianças que apresentarem as especificidades com documentos comprobatórios, de pessoas com deficiência (PCD), crianças que estejam sob a guarda de mulher vítima de violência doméstica ou familiar, famílias beneficiadas pelo Programa Federal “Bolsa Família”, famílias com mães economicamente ativas, que morem próximo à escola e que tenha irmão (ã), já matriculado na unidade escolar.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
No ato da inscrição, o responsável legal deverá ter em mãos os seguintes documentos ou informações:
- Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
- Número do CPF da criança/adolescente;
- Cartão do SUS;
- RG e CPF do responsável legal;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do Programa Bolsa Família, se for beneficiário;
- Número de telefone para contato;
- Endereço de e-mail;
- Ser estudante com vida escolar, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.
Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)